quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Thaís L. Carvello


1º Meu nome é Thaís. Faço publicidade porque eu amo tudo que envolve comunicação social. Política então, é minha paixão. Criação, eventos, críticas, redação.. tudo relacionado a isso me interessa. Sempre quis fazer música, mas por preconceito de outros, não fui adiante. Depois percebi que dá pra levar isso como hobbie mesmo. A cada dia que passa, gosto mais da minha escolha pela publicidade.

2º A relação encontrada entre o conceito da arte, o filme, e a imagem ‘’Isso não é um cachimbo’’ de René Magritte é o ato de traição das imagens, enganar quem os observa. Elas nunca terão o mesmo significado para as pessoas. O artista pensa de um modo e o espectador pode pensar de outro. De fato e de verdade não é um cachimbo, é uma pintura. Como a pintura da mulher mostrada em sala. Não era uma mulher, e sim uma pintura. A arte é complexa. Não há explicação exata para ela. O que se leva em conta, é o que se pode transmitir ao ver uma obra de arte.
No filme, se dá muito valor pelo que a arte pode transmitir. A beleza das cores e do sentimento transpassado por elas, busca o entendimento das pessoas em desenvolver aquilo que só a arte proporciona desde a pré-história.
Ao meu ver, sem querer limitar o significado, a arte é o que se pode buscar no mais profundo íntimo, no olhar mais absurdo, no sentimento que se fizer presente no indivíduo naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário