domingo, 25 de setembro de 2011

Propagandas Publicitária- de cor, luz, textura, linhas.


Essa obra publicitária nos retorna as cores escuras da obra de Botticelli, mas tem o laranjado como cor mais forte, em evidência. Pela expressão do rosto da moça na obra, temos quase a mesma sensação de frieza, um pouco de tristeza, porém isso é o que valoriza a cor laranja e tráz novamente o significado dela, de espontâneidade e uma forma de persuasão, de atrair a atenção do público para aquilo que é a intenção da propaganda.!











Essa fotografia da Estátua da Liberdade mostra luz, linhas e textura semelhantes a obra de Botticelli. Temos a impressão de profundidade, a sensação de equilíbrio nas formas do rosto, em algumas partes a textura é lisa, e em cima, no que seria o cabelo da estátua e de textura crespa, rígida.!




Essa obra publicitária nos tráz cores semelhantes a obra de Botticeli (A Lamentação ), já a textura é mais próxima, o amarelo com pequenos pontos laranjas pedem a atenção do observador, mesmo com as outras cores fortes, como o vermelho, que aparece constantemente, a textura lisa, com a sensação de movimentos mínimos, e ao fundo uma textura áspera, rígida da parede de tijolos. A luz vem lateralmente, deixando o lado esquerdo, visto de frente, mais escuro no fundo do que o outro lado, onde a luz atinge mais, chegando primeiro.

AngraM.DamascenoGontijo
PP - Noturno




Nenhum comentário:

Postar um comentário