quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma tarde de domingo na ilha de Grande Jatte, significado das cores, peça publicitaria e foto pessoal

laranja é uma cor alegre. Esta cor libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar, estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo.
escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.
amarelo é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.
verde tem uma forte afinidade com a natureza e nos conecta com ela, nos faz empatizar com os demais encontrando, de uma forma natural, as palavras justas. É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde nos cria um sentimento de conforto e relaxação, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente. Meditar com a cor verde é como tomar um calmante, para as emoções.
No quadro ''Uma tarde de domingo na ilha de Grande Jatte''é uma pintura de óleo do francês George Pierre Seurat, integrante do movimento impressionista,feita em pontilhismo nos anos de 1884-86.Para sua execução Seurat empregou um novo pigmento amarelo de zinco, que é mais visível nas partes iluminadas do gramado, mas também usado nos pigmentos de mistura laranja e azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário