"Isso não é um cachimbo" .
O artista transmitiu a idéia que a imagem nos engana e nos limitamos a pensar pouco . Ao analisar a obra , diriamos que aquilo é um cachimbo , porem cada mente , cada analise e unica . Depende de cada um dizer o que a imagem lhe transmite , e uma obra de arte não é real , é representação . E uma representação e bem mais ampla do que o real , traz a oportunidade de adicionar algo a mais a realidade .
"Mais humano do que o humano"
" A imagem é unica , porem traz consigo bilhoes de ideias " No documentario percebe se a importancia da imagem desde de sempre (tempos antigos) . A imagem é primordial para definiçoes do ser humano ou para marcar epocas . A imagem domina , e tem o poder de persuadir aquele que a assisti . Para finalizar sobre imagem , pode se dizer que ela define um lado do mundo , em que só aquele que a reproduz , consegue ver .
A relação entre a imagem de René Magritte, e o documentario pode ser a imagem e sua importancia , sua persuasão e seu poder sobre aquele que a olha . A imagem não diz aquilo que ela mostra e sim aquilo que voce pensa sobre aquilo que voce ver . aquele que fez a imagem tem uma visão , voce tem outra e o outro , concerteza vai tem uma visao diferente tambem . Esse é lado confuso da arte , ela nao pode ser definida , nao pode ser rotulada . Arte e apenas arte , seu conceito e unico para cada individuo.
Primeiramente essa imagem e uma linguagem não-verbal ou seja ela se representa por signos,a relação entre a imagem e o documentário,desde quando começamos a cerca de 30.000 anos nos tínhamos a mesma visão,o exagero predominou sobre nossa cultura,talvez isso tenha influenciado.
ResponderExcluir