Assim como o cachimbo, de René Magritte, nós vemos um cachimbo porem não passa de uma pintura, e para manter a mente do observador no chão, Magritte escreveu propositalmente, "Isto não é um cachimbo" pois ao vermos a figura pensamos "isto é um cachimbo", isto é um erro pois é apenas uma imagem. De fato o que nos faz humanos é a capacidade de produzir e compreender a arte.
Blog de socialização entre os alunos de 1º período 2011/2 de Publicidade e Propaganda da PUC-GO. Aqui a discussão gira em torno dos conceitos da arte e da publicidade.
domingo, 11 de setembro de 2011
Queremos sempre mais
O episodio, Mais humano do que o humano, da serie de documentários, como a Arte fez o mundo, mostra como o fascínio da humanidade pelo corpo humano e principalmente pela busca do belo e perfeito, nunca vamos nos contentar com o comum, por isso estamos sempre criando uma forma de compensar. Somos como as gaivotas que tem como ideal de perfeito as trés listras vermelhas, queremos o mais belo, a melhor forma, o mais realista, queremos sempre mais, e é isto que nos faz humanos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário