Blog de socialização entre os alunos de 1º período 2011/2 de Publicidade e Propaganda da PUC-GO. Aqui a discussão gira em torno dos conceitos da arte e da publicidade.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
"a palavra cão não morde"
Fiz um pequena pesquisa sobre o autor que o professor indicou e acabei por reafirmar o quanto o artista tbm é um comunicador social, não acham? E melhor do que isto, é que eles se propõe a nós vender é ainda mais valioso que um par de tênis ou um "'tantofaz" way of life'.
Acho que o massa da leitura de uma obra de arte é quando aprendemos a vê-la além do que é exposto, René nos estimula isso quando tenta dizer que o que vemos é só uma representação. Tentando fazer uma referência a publicidade, acho que obra de arte é meramente o veículo comunicador, enquanto as provocações do artísta são o produto a ser vendido..
Dizem que René evitava biografias e textos explicativos sobre ele e sua arte, como se um conceito, ou referencias a um passado expecífico, o limitassem.. achei interessante, apesar de apostar na não valia desse método.
Bem.. ler sobre o René me deixou sem vontade de falar de mim, acho que nada melhor que o tempo e a sala de aula p/ nos conhecemos de verdade, não é? Aliás, com certeza todos aqui tevemos ter algo em comum, do contrário não estariamos dividindo a mesma sala de aula. Espero que possamos ter um intercambio de ideias bacana nesses quatros anos, e que essa seja mais uma via p/ que isso se dê.
Vou aproveitar p/ divulgar meu blog: lua cheia
Beijos a todos,
Janaína Viana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário