Apresentação:
Meu nome é Francine Groff, tenho 24 anos, nasci em Canarana-MT. Meus pais e meu irmão são do RS. Moro em Goiânia somente com meu irmão desde 2007. Viemos aqui para estudar. Nossos pais ficaram em Canarana. Eu sempre queria fazer um curso na área de humanas, pois não me dou muito bem com números. E sempre gostei de tudo relacionado à arte. Depois de muito pensar, queria fazer Design de Interiores, mas com o tempo fui desgostando dessa profissão e analizando melhor outros cursos, vi que PP poderia ser interessante para mim. E hoje aqui estou estudando PP na PUC. O futuro a Deus pertence né, mas eu espero concluir este curso e me realizar na profissão.
*****
Relação do cachimbo com a série:
René Magritte na verdade quis dizer que não existe cachimbo quando olhamos para aquela figura, pois é só isso, uma figura, apenas uma imagem. Não podemos tocar o objeto cachimbo, é só uma representação em uma imagem, ou seja, é algo que na verdade não é real. No episódio Mais Humano do Que o Humano da série Como a Arte Fez o Mundo, mostra que os ancestrais faziam desenhos dos corpos humanos totalmente irreais, bem diferentes do que na verdade eram. Havia sempre um exagero para mais ou para menos. Faltava ou sobrava. Eram apenas imagens, o que pode-se dizer que não eram reais, assim como o cachimbo. Cada um faz a sua arte, na sua maneira de pensar e de se expressar. Cabe a nós entender o que querem dizer ou ficar na dúvida...
*****
Vermelho!
A tela Dança dos Camponeses de Pedro Paulo Rubens apresenta várias cores. Mas o que acaba predominando é o vermelho, por ser bastante chamativo e atraente. É uma cor quente, agitada, que estimula os movimentos. Aliás, o movimento é uma das características desse quadro e do próprio pintor. O vermelho simboliza o poder, vitalidade, ambição, amor, paixão, desejo, força, virilidade, masculinidade, dinamismo. Contribui para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida. Mas também o vermelho simboliza perigo, fogo, sangue, destruição, raiva, guerra. É uma cor que também tem seu aspecto negativo. Se estamos rodeados de muito vermelho, pode influir-nos negativamente e deixar-nos irritáveis, impacientes e inconformistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário