terça-feira, 13 de setembro de 2011

Apresentação

Meu nome é Karolyne.Tenho 20 anos e escolhi publicidade pois a pouco tempo fui tomada por uma coisa chamada arte.  E descobri que o curso me proporcionará apronfundar meus conhecimentos e também expor minhas idéias a um grande público. Muitos que lerão isso poderão  até achar conversa fiada mas é verdade. É uma experiência que tive e ainda estou tendo e que mudou completamente meu modo de ver as coisas e mudou minha visão de mundo.
 Eu lembro que lia muito quando criança mas depois perdi o interesse pois me tornei bastante alienada e passei a consumir cultura de massa. A uns dois anos atrás eu conheci uma pessoa que me apresentou ao maravilhoso mundo da arte. Tudo começou quando eu fui apresentada aos clássicos do cinema. E a partir de aí eu mergulhei de cabeça. Comecei a pesquisar mais sobre o cinema e me apaixonei. E como uma coisa leva a outra passei a ler também clássicos da literatura e  músicas diferentes do sertanejo que é tão forte no nosso estado. Passei a me interessar ainda por obras de arte.  Tá mas por que só agora resolvi fazer publicidade? Acho que esse curso requer certa carga de maturidade cultural para que se possa conseguir destaque e antes eu não tinha essa maturidade e nem maturidade para ousar em um curso diferente dos tradicionais como medicina.
Essa historinha foi pra mostrar que devemos principalmente para nós que estamos começando  no curso de Publicidade e Propaganda, que precisamos educar nosso gosto. Devemos adquirir certa personalidade o que é importante no curso. Creio que  todos já devem ter noção disso. Experimentem deixar de consumir cultura de massa e se aventurem pelo mundo da arte. Com certeza você vai se descobrir. Você vai ver que sua visão de mundo é completamente equivocada e você passa a compreender coisas que não compreendia antes. Arte é uma delícia. De verdade.
Enfim espero aprender com vocês alunos e professores. E  também farei o possível para ajudá-los dando algumas dicas.

Análise :
A melhor maneira de tentar compreender o que é arte é entender a maneira que o homem vê o que se denominou de arte.  As pessoas hoje ainda  tem um conceito errado de arte, e acham que arte é aquilo que é bonito e que salta os olhos e que se aproxima da realidade. No documentário da BBC descobrimos que os artistas por um instinto da própria natureza sempre tiveram a tendência ao exagero, exageravam como forma de ‘’endeusar ‘’ determinada imagem e a tornar bela, ou seja, eles não tinha intenção de tornar sua arte realista.O artista não tem o compromisso com a verdade. O Fato é que  os olhos de quem observa costumeiramente não está preparado para analisar a fundo o que uma imagem representa. Ele espera o óbvio e a arte não é óbvia e é exatamente o que René Magritte quis dizer em sua pintura  C’est ci n’est pas une pipe que o homem  tem uma forma estreita de perceber a arte e não leva em conta outras formas de perceber um mesmo objeto. Não é porque se vê um cachimbo que necessariamente ele deverá ser um cachimbo. Arte é observação  e uma obra de arte tem uma intenção de metaforizar aquilo que se vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário