Escolhi uma peça publicitária do "MC DONALDS" onde se destaca as linhas curvas, no formato do sanduíche anunciado na propaganda. Os cortes dos ingredientes do sanduíche transpassam harmonia entre os alimentos, o tomate fatiado em formato cilíndrico gera uma sensação de bem estar pelo seu formato, e combinado com as cores ele passa o que o anunciante procura: sabor, suculência e desejo de ser comido. As linhas se misturam com as curvas dos alimentos, o verde da alface, o pão em formato redondo, todo esse ingrediente com o formato cilíndrico passa suavidade e desperta o desejo do público de possuí-los.
Elaborei uma foto em detalhe de uma câmera digital NIKON, onde os traços que a compõem são todos curvos, o botão onde se dispara a captura da imagem, a lente e todos os traços que caracteriza a câmera. As linhas curvas passam a confiança dos usuários da câmera de um produto moderno, de uma câmera de credibilidade e alto desempenho, associando até de maneira subliminar as curvas com esses sentimentos.
Imagina-se se a câmera fosse toda quadrada e reta, se passaria a mesma sensação composta pelo formato cilíndrico que a Nikon corresponde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário