quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Re-postagem - Foto Monocromia e Publicidade de Cores




Na primeira aula após declarar a primeira etapa junto a segunda etapa, houve uma apresentação dentro de sala de aula onde foi apresentado e explicação da obra, como dito anteriormente, título da obra, período artístico, informações acerca do período artístico, informações sobre a vida e obra do artista e a análise das cores que predominam na imagem tema, na base de discussão também.



Certamente após a apresentação pode-se perceber que a peça publicitária e a obra de arte relacionada não apresentavam aspectos em comum sobre as cores; então foi discutida e apresentado algumas informações adicionais sobre a mesma e feito o pedido de uma reformulação da escolha da peça publicitária. Feita a reformulação, a peça publicitária foi trocada e postada no blog apresentando aspectos relacionados as cores: vermelha, amarelo. Na obra o vermelho da um aspecto de agitação e quentura apresentada pelo deus da guerra, estimula os movimentos. O amarelo apresenta o intelecto, trazendo a luz para situações difíceis e desprendimento.


Então foi feita a fotografia em monocromia composta por objetos que apresenta a cor definindo primeiro e segundo plano que apresenta na obra preservando também outros aspectos na obra que serão apresentados nos tópicos seguintes.


Na peça publicitária [1] da Honda Civic Si, as duas cores apresentam aspectos semelhantes a obra como o vermelho a questão do vermelho diz que o carro é uma coisa quente (de vontade) e agitação, o amarelo fechado traz a luz para a situação mostrando a oportunidade de consumir o carro (o desprendimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário